Sintep Vales ajuíza ações coletivas contra a Ulbra
Segue em trâmite, perante a Justiça do Trabalho, duas Ações de Cumprimento em face da Ulbra postulando o pagamento das multas por atraso e pelo parcelamento do salário. Também pelo cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho aprovado em assembleia realizada com a categoria em novembro do ano passado.
Em agosto, o Sintep Vales ajuizou Ação de Cumprimento em face da Ulbra postulando para os trabalhadores a multa pelo atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário prevista na Convenção Coletiva de Trabalho.
Também já está ajuizada, perante a Justiça do Trabalho de Canoas, ação coletiva requerendo a implantação dos percentuais reajustes nos salários dos trabalhadores, e o pagamento integral da diferença retroativa a 1º de março deste ano.
Vale ressaltar que está na fase de liquidação de sentença (verificação do cálculo do valor devido) a ação coletiva em que o Sintep Vales postula a regularidade de depósitos de FGTS por parte da Ulbra. Esta ação foi distribuída ainda em 2010.
Além destas ações coletivas já ajuizadas pelo Sintep Vales, também segue em trâmite, perante a 3ª Vara do Trabalho de Canoas, uma Ação Civil Pública distribuída pelo Ministério Público do Trabalho em que postula que os salários e demais verbas trabalhistas sejam pagas em dia.
Novidades em relação as ações coletivas serão informadas aos trabalhadores através de boletim eletrônico.
Para outros esclarecimentos sobre estas ações entre em contato com a assessoria jurídica do Sintep Vales através do e-mail jurídico@sintepvales.org.br
Do Sintep Vales