Sintep Vales: Cobrança do sindicato surte efeito, e Estado avalia concurso público na Liberato

O Sintep Vales tem intensificado suas ações em relação à Fundação Liberato devido à carência de pessoal na instituição. Com o último concurso público realizado há uma década, a Fundação enfrenta uma grave falta de trabalhadores, uma situação agravada pela saída de vários profissionais nos últimos anos. O acúmulo de funções tem sido um ponto constante nas discussões entre o Sintep Vales e a Fundação.

Em 23 de agosto de 2024, o sindicato formalizou uma proposta ao diretor executivo da Fundação Liberato, sugerindo a implementação de um Programa de Demissão Incentivada (PDI) juntamente com a realização de um novo concurso público. A ideia é aliviar a carga de trabalho dos funcionários atuais e preencher as vagas abertas com novos profissionais.

Recentemente, a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Stefanie Eskereski, visitou a Fundação Liberato para discutir, entre outros assuntos, a viabilidade de um novo concurso público. A visita foi destacada pelo jornal ABC+, e a reportagem completa pode ser consultada neste link.

O Sintep Vales continua pressionando o Governo do Estado para que haja agilidade na realização do concurso e no subsequente chamamento dos candidatos aprovados, em defesa dos direitos e das condições de trabalho dos funcionários da Fundação Liberato.

Do Sintep Vales

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo