UNE vai reeditar campanha Educação Não é Mercadoria e propõe ciclo de debates
Encontros acontecem em todos os Estados do Brasil até o dia 03 de Março e devem focar nos impactos da Reforma Trabalhista no Ensino Privado
O debate sobre a qualidade da educação privada vai tomar conta do país nos próximos dias. Até 03 de março a UNE e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) vai realizar um ciclo de debates em todos os Estados do Brasil para falar sobre a mercantilização do ensino privado.
“Estamos propondo o tema dos impactos da Reforma Trabalhista no Ensino Privado para as discussões. No começo do ano aconteceram muitas demissões de professores em todo o Brasil com base na mudança da legislação e sabemos que isso tem impacto direto na qualidade do ensino. Precisamos discutir esses efeitos e como nós estudantes podemos reagir”, destacou a diretora de Universidades Privadas da UNE, Keully Leal.
Para ela a situação já era preocupante antes, com o aumento das mensalidades sem nenhuma manutenção no sistema educacional ou investimentos em Ciência e Tecnologia, agora com a desvalorização dos docentes tende a piorar. Por isso o ciclo de debates pretende denunciar a situação das universidades privadas e instrumentalizar os estudantes a exigirem seus direitos.
Leia mais sobre o assunto aqui: http://www.une.org.br/op
Os encontros já tem local certo para acontecer. Confira:
Manaus (AM): UniNorte
Salvador (BA): Centro Universitário Jorge Amado
Brasília (DF): Católica de Brasília
Fortaleza (CE): Estacio de Sá e Universidade de Fortaleza
Vitória (ES): FAEZA
Goiânia (GO): PUC Goiás e Estácio de Sá
São Luis (MA): Estácio
Cuiabá (MT): Universidade de Cuiabá.
Belo Horizonte (MG): PUC e Estácio.
Belém (PA): Estácio de Sá e IESAM
Curitiba (PR): Centro Universitário Internacional, campus Carlos Gomes
Recife (PE): Universidade Católica de Pernambuco
Niterói (RJ): Estácio de Sá
Ijuí (RS): Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Porto Velho (RO): Universidade de Rondônia
São José (SC): Estácio.
São Paulo (SP): Uninove
Teresina (PI): Estácio de Sá
“Estamos finalizando as datas e em breve vamos divulgar. A ideia é lançarmos uma reedição da cartilha Educação Não é Mercadoria para engrossarmos nossa campanha por uma educação privada de qualidade”, afirmou Keully.
No site da Contee é possível baixar o panfleto da iniciativa.