Xuxa critica fala pedófila de Bolsonaro e cobra: “vote contra ele”

Em artigo escrito com o empresário João Paulo Pacifico, a apresentadora repudia declarações do candidato à reeleição

Você apoia a pedofilia? A pergunta está no título de um artigo publicado pela apresentadora Xuxa Meneghel na edição desta segunda-feira (24) do jornal Folha de S. Paulo.

Escrito em parceria com João Paulo Pacifico, CEO do Grupo Gaia, o texto critica duramente a postura do ocupante do Palácio do Planalto e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que fez insinuações de cunho pedófilo em relação à meninas venezuelanas em entrevista a um podcast.

“Sou filha, sou mãe e fui abusada por velhos babões que se sentem machos quando chegam perto de uma menina ou menino ‘bonitinho’ e se acham no direito de ‘pintar um clima’. Sempre que falo sobre o assunto, recebo milhares de ataques, alguns extremamente agressivos”, afirma Xuxa na abertura do texto.

Citando frases similares à de Bolsonaro, como (“Que garota linda, nem parece que tem 14 anos; eu daria 18 para ela, fácil.” “Usando essa roupinha, certeza que quer seduzir alguém.”), os Xuxa e Pacífico afirmam: “Vivemos em uma sociedade que culpa a vítima e passa pano para pedófilo. Uma sociedade em que os amigos do assediador sorriem ao ouvir o criminoso contar seus crimes como se fossem conquistas.”

“Veja o tamanho do absurdo! O presidente da República estava andando de moto e observou uma situação que ele acreditava ser de exploração sexual infantil. Em vez denunciar, convidou-se para ir à casa das meninas, pois ‘pintou um clima’. Você acha isso aceitável?”, questionam.

A declaração de Bolsonaro foi dada em entrevista ao podcast e canal de YouTube Paparazzo Rubro-Negro. O caso teria ocorrido durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião, em Brasília, em 2021.

“Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, declarou o candidato.

O caso ganhou grande repercussão e recebeu o repúdio de lideranças políticas e organizações feministas, inclusive da Venezuela.

“Você, homem, qual a sua posição? Você se enxerga nesse comportamento de Bolsonaro? Você, mulher, vai compactuar com isso? Com que cara vai olhar para as suas filhas e filhos quando crescerem e descobrirem que votou em alguém com tal conduta? Por que deixará o país nas mãos de alguém com quem você jamais deixaria a sua filha?”, continua o artigo.

“Nem nosso país nem nossas crianças merecem o seu silêncio e seu voto a favor dele. Tire sua imunidade: vote contra ele”, conclui. Leia a integra aqui.

Edição: Nicolau Soares

Brasil de Fato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo