25 anos do Sinpro Macaé e Região

Neste ano, o Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Macaé e Região completa 25 anos. A existência do Sindicato por todo este tempo só tem um motivo: os professores e professoras. Quase três décadas que podem resumidas em três palavras: trabalho, desafios e conquistas. Aliás, nestes 25 anos, o que mais o Sinpro Macaé e Região fez foi superar os desafios e as injustiças contra a classe trabalhadora.

Desde a sua existência, o Sindicato reafirmou seu papel e responsabilidade social na luta por uma educação libertadora, por uma escola de qualidade para todos e todas. Com isso, comemorou diversas conquistas para a categoria o que proporcionou reflexos em diversos campos como as condições de trabalho; valorização financeira dos salários, mesmo quando o patronal queria provocar quedas nos rendimentos; e conquistas sociais. Nestas últimas estão a bolsa de estudo para os filhos dos professores e professoras, o biênio, a garantia de férias coletivas remuneradas, pagamento de indenização quando dispensado após novembro, entre outras.

Isso só foi possível com muito diálogo. É por meio dele e de muita persistência que o Sinpro Macaé e Região consegue levar adiante as conquistas de toda uma categoria, o que demanda investimentos e muita participação.

Com 25 anos, o Sinpro tem vigor e busca cada vez mais defender os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente, neste período quando os ataques aos direitos se intensificaram com a Reforma Trabalhista que não gerou postos de trabalho novos, pelo contrário, precarizou os que existem; e, agora, com a Carteira de Trabalho Verde Amarela, que retira ainda mais direitos do trabalhador jovem.

Pelo nosso histórico de lutas e conquistas, convidamos a categoria que conheça mais o nosso trabalho e seja um profissional filiado. A luta fica maior quando estamos juntos. Lembre-se: “Quem não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar o futuro que vier”.

Guilhermina Rocha
PRESIDENTE DO SINPRO MACAÉ E REGIÃO

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo