Adércia representa a Contee em debate da UNE nesta sexta-feira

Divulgação

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Hostin, participa, nesta sexta-feira, 16, às 14h, do debate “Os limites do ensino remoto, desafios do ensino à distância e o movimento pela escolarização em casa no Brasil”, promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE). A atividade, via internet, integra o Congresso Extraordinário da entidade.

Segundo Iago Montalvão, presidente da UNE, “encontramo-nos em um dos momentos mais difíceis da nossa história, em que além dos graves efeitos da pandemia do Covid-19, que continua fazendo vítimas no Brasil, e já ultrapassamos a triste marca de 500 mil mortos em nosso território, há um governo negacionista que demonstra todo seu desprezo pela vida das brasileiras e dos brasileiros e nos impõe a necessidade de defender pressupostos básicos para salvar vidas: como as medidas restritivas, o auxílio emergencial, a vacinação urgente e massiva. Portanto estamos diante de uma situação objetiva que impossibilita a realização de um congresso presencial com milhares de estudantes que se deslocariam de todo o país para um único lugar”.

O Congresso da UNE foi convocado em edição extraordinária para acontecer de 14 a 18 de julho de forma online. Os debates são transmitidos via YouTube oficial da UNE: https://www.youtube.com/user/uneoficial

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo