Contag entrega propostas de governo a Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira (28) a sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília. Dilma recebeu da diretoria da entidade um documento com 13 diretrizes para avançar no desenvolvimento rural sustentável e solidário. A secretária de Comunicação da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, saudada pela presidenta em seu discurso, acompanhou o evento, que contou ainda com a presença de trabalhadores e trabalhadoras rurais, assentados, agricultores familiares e lideranças sindicais de todo o país.

Durante o encontro, a Contag tornou público o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch, entregou as propostas relacionadas à agricultura brasileira para os próximos quatro anos de governo Dilma.

Entre os 13 pontos estão a continuidade da reforma agrária, a implementação do Programa Nacional de Crédito Fundiário, a regulação fundiária do país, o combate à violência no campo, o fortalecimento da agricultura familiar, o apoio e fortalecimento da agricultura familiar, os marcos regulatórios coorporativistas, Minha Casa Minha Vida Rural, transição agroecológica, educação no campo, consolidação do Pronacampo e retirar 2,5 milhões de trabalhadores rurais da informalidade. A previdência rural, mais políticas públicas para as mulheres no campo e políticas para a juventude rural estiveram entre os pontos de grandes desafios que a presidenta Dilma terá que enfrentar quando for reeleita.

Em seu discurso, Dilma afirmou que o processo de fortalecimento da agricultura familiar no país foi feito em conjunto com os movimentos sindicais e sociais. “Fico muito feliz de ter tido uma forte parceria e diálogo com a Contag, com os agricultores familiares, com os trabalhadores rurais e com os sem terra. Sabemos que nossa política evoluiu com esse diálogo”, afirmou. Dilma garantiu ainda que sempre fortalecerá os órgãos de diálogo. “Temos consciência que, nos últimos 12 anos, não construímos sozinhos a política de governo, construímos juntos. Não significa que pensamos igual. Significa que com o diálogo sistemático construímos em parceria e vocês foram protagonistas na construção dessas políticas”, destacou a presidenta.

Dilma chegou à sede nacional da Contag acompanhada de seis ministros: da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Saúde, Arthur Chioro; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; do Desenvolvimento Social, Teresa Campello; da Secretaria de Mulheres, Eleonora Menicucci, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

De Brasília
Ludmila – Portal CTB 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo