É hoje: Contee Conta sobre o retrato da pandemia no momento atual

Diante da nova explosão da casos, da baixa adesão à 3ª dose da vacina, da morosidade para liberação da 4ª dose, da não vacinação de crianças abaixo de 5 anos e da recomendação de autoridades científicas e sanitárias para a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados, sobretudo escolas, o programa Contee Conta terá uma edição especial nesta terça-feira (7) sobre o retrato da pandemia de covid-19 neste momento.

Quem vai conversar com o professor, Gilson Reis, e com a jornalista Táscia Souza é o biólogo Lucas Ferrante, pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).

Durante a pandemia, Ferrante tem coordenado o grupo multidisciplinar envolvendo pesquisadores do Inpa, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da UFSJ (Universidade Federal de São João del Rei, avaliando o risco pandêmico de vários municípios do Brasil. Também coordenou a pesquisa que predisse a segunda onda de covid-19 em Manaus com 4 meses de antecedência e o estudo sobre o primeiro caso de reinfecção por coronavírus para a região Amazônica.

O Contee Conta especial sobre covid-19 será transmitido ao vivo nesta terça-feira (7), a partir de 17h (horário de Brasília), pela TV Contee (tv.contee.org.br).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo