Contee na posse de Lula e orientações aos que virão à festa popular de retomada do Brasil

Esta não vai ser uma posse qualquer. Vai ter política, vai ter cultura, vai ter show, vai ter festa popular. O povo está convidado a comparecer em massa. Professores, técnicos e auxiliares estarão presentes

Arte: Fred Vázquez

1º de janeiro de 2023, definitivamente, não vai ser só o primeiro dos 365 dias do novo ano. Vai ser o início da retomada do Brasil, depois de longos 6 anos de estagnação, terror, morte, fome e desesperança do País após a passagem pelos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

Dia 1º de janeiro de 2023 é o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu 60.345.999 votos de brasileiras e brasileiros. Ele obteve 50,90% dos sufrágios válidos.

A Contee estará presente nesta grande festa popular e convida a categoria de professores, técnicos e auxiliares, todas e todos que puderam, a comparecer em massa à grande festa apoteótica que vai ser a posse de Lula, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Mais que posse

Vai ter política, afinal trata-se de grande e relevante vitória sobre o neofascismo. Venceu a democracia e o Estado de Direito. Vencemos!

Vai ter cultura, porque o povo não quer só comida. Quer diversão e arte, já dizia o poeta. Vai ter show, porque, afinal, este não foi um ano qualquer. Foi o ano em que o povo venceu a barbárie bolsonarista, que passou 4 longos anos ameaçando a democracia tão duramente conquistada pela sociedade civil, em 1985; consagrada pela Constituinte (1987-1988); e celebrada pela Constituição Cidadã, promulgada em 5 de outubro de 1988.

E vai ter festa! Festa com e para o povo, que não teve e não tem medo e foi e vai à luta. Por isso venceu. Quem tem medo não vence! Vencemos. Estão todas e todos convidados à festa popular. Vai ser seguro, porque estaremos juntos! E ninguém vai estragar nossa festa da retomada da democracia e do Brasil.

Divulgação

Recepção e acolhimento

A Contee acertou local para receber e abrigar os dirigentes das entidades filiadas, que irão participar das atividades da posse de Lula.

Teremos apoio logístico para merenda e descanso na sede da Confederação, que fica bem próxima de onde vão se dar todas as atividades da posse.

Há entendimentos com o GDF (Governo do Distrito Federal) para garantir toda a estrutura de segurança em Brasília para a participação tranquila e festiva em todo o processo do ato da posse.

Na próxima semana vai ser enviado, aos coordenadores das caravanas, manual para a chegada em Brasília. Fiquem atentos.

Para mais informações ligar para a sede da Contee: (61) 3226-1278. Endereço: Setor Bancário Sul – Q. 1, Bloco K, 15º andar – Ed. Seguradoras, Asa Sul, Brasília, DF.

Marcos Verlaine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo