Ex-diretora do Sinpro Minas, Lavínia Rodrigues vence eleições pra reitoria da UEMG

A professora Lavínia Rosa Rodrigues, que atuou muitos anos no setor privado e há bastante tempo é professora da Faculdade de Educação da UEMG em BH, integra chapa vitoriosa para as eleições da reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, compondo a “Somos Todxs UEMG”, como reitora e tendo como vice Thiago Torres, professor da UEMG em Frutal.

Lavínia atua na área da educação há mais de 30 anos. Psicóloga com mestrado em educação, ela é uma militante e árdua defensora da educação pública, gratuita e de qualidade social para todxs. Lavínia já pertenceu a conselhos de educação, atuou muitos anos como dirigente do Sinpro Minas, da Fitee (Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e da Contee (Confederação Nacional de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino).
Para nós, do Sinpro Minas, é um orgulho ter a dedicação e eficiência de Lavínia à frente da reitoria da UEMG.

Breve currículo

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ) – (2009). Especialista em Psicologia pelo Programa de Especialização de Professores de Ensino Superior (PREPES) da (PUC-MG) – (1982). Especialista em Educação, área de Psicopedagogia pelo CEPEMG/Curso de Pedagogia do IEMG/ FaE-UEMG (1992). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – (1978). Professora da Faculdade de Educação da UEMG. Foi coordenadora do Curso de Formação Superior/ Projeto Veredas, convênio FaE/UEMG e SEE/MG. Diretora da Faculdade de Educação da UEMG de 12/2015 a 06/2016. Vice-Diretora da Faculdade de Educação da UEMG de 06/2015 a 12/2016.

Coordenou o Centro de Comunicação da FaE/UEMG que é responsável pelo gerenciamento e divulgação do periódico Educação em Foco; pela Edição do Caderno de Educação da FaE/UEMG e pela edição do Jornal FaE Informa, entre outras. Foi Chefe do Departamento de Psicologia da Educação e Metodologia da Pesquisa/ FaE – UEMG. Foi membro do Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte no período de 08/2012 a 04/2015. Professora do Centro Universitário Newton Paiva de 1981 a 2011. Com experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, políticas educacionais, trabalho e educação.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo