Greve Nacional da Educação mobiliza milhares de pessoas em Minas Gerais

Em Belo Horizonte e em diversas cidades do estado, foi grande a mobilização da população contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo ilegítimo de Temer. Nesta quarta-feira (15/03/17), Dia Nacional de Greve na Educação, milhares de pessoas, entre estudantes, professores, aposentados e trabalhadores de diversas categorias, foram às ruas para denunciar a tentativa de desmonte da Previdência Social e da legislação trabalhista.

Greve em BHNa capital, a concentração se iniciou às 9 da manhã na Praça da Estação e ocupou as principais ruas da cidade, com parada na Praça Sete. Depois, a marcha que reuniu cerca de 200 mil pessoas seguiu até a Praça da Assembleia, onde foi realizado um grande debate com participação de lideranças sindicais e parlamentares. O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas (2010/2011), falou para as centenas de pessoas presentes sobre a realidade da Previdência que, diferente do que a grande mídia apresenta, não é deficitária.

Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, a manifestação foi um sucesso. “Os professores e professoras atenderam ao chamado do sindicato para a paralisação geral, porque entenderam a gravidade dessa proposta de reforma que retira direitos historicamente conquistados”. Valéria Morato destaca que hoje as escolas privadas estão paradas, mas a mobilização continua todos os dias até que os parlamentares rejeitem esta proposta. “Faremos quantas manifestações forem necessárias até que os deputados e senadores entendam que não queremos emenda e sim a rejeição a esta reforma. Na rua, o povo está dando um recado claro: se eles votarem a favor desta proposta golpista de reforma da Previdência, ano que vem não serão votados nas urnas”.

Valéria Morato (Sinpro) e Beatriz Cerqueira (Sind-Ute) no ato em BH

bruno2Confira a galeria e fotos

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo