Nota do Sinpro-Rio Preto

Saudações sindicais e de luta!

O Sinpro-Rio Preto vem, por meio desta nota, esclarecer sobre a situação das professoras e professores do Colégio Invictus e reiterar sua disposição de luta em defesa de nossa categoria e do conjunto da classe trabalhadora.
Dentre as irregularidades encontradas na empresa citada, destacamos as seguintes:

• Pagamentos realizados com atraso;
• Férias pagas em atraso;
• FGTS não depositado.

Na rodada de negociação realizada dia 12/08/2019, tínhamos acordado o seguinte:

* O Invictus deveria apresentar um cronograma de regularização do INSS até a data limite de 10/09/2019;
* Deveria apresentar um termo de parcelamento do FGTS até a data limite de 30/10/2019;
* Deveria firmar um compromisso de efetuar os pagamentos em dia a partir do mês seguinte.

Infelizmente, até o momento, nada foi apresentado ao sindicato.
Os professores e professoras deste colégio resolveram escrever uma carta de aviso, pedindo esclarecimentos, reivindicando, educada e generosamente, o que têm por direito. Esta carta estava sendo assinada pelos docentes para ser entregue aos mantenedores, quando uma de nossas diretoras, que leciona no colégio, foi chamada à sala do diretor pedagógico para que a ação fosse impedida. Ressaltamos que a ação da diretora era legítima e, portanto, o colégio realizou uma prática antissindical.

Não bastasse esse cenário, ainda chegou ao nosso conhecimento que professores do Invictus, durante intervalo, foram comunicados que o colégio os chamaria em particular para assinarem um termo de aceitação para trabalharem com MEI no próximo ano, com contrato de 1 a 3 anos e com o 13o, férias, pagos e diluídos no salário!

Uma de nossas pautas, durante a negociação da CCT, foi a inclusão de uma cláusula que tem por finalidade impedir a pejotização de professores. No entanto, a CCT ainda não foi assinada, pois, devido aos ataques patronais que sofremos, foi necessário entrarmos com o dissídio coletivo, que inclusive está para ser julgado.

Por fim, gostaríamos de ressaltar que estamos tomando todas as medidas cabíveis e reafirmamos nossa disposição de luta, pois a hora é de unidade! Para isso, convocamos todas as professoras e professores, para que, juntos, possamos garantir os direitos sociais de nossa CCT, que são conquistas históricas da categoria.

Avante!
A diretoria.
Do Sinpro-Rio Preto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo