Professora da direção do Sinpro/Caxias concorre ao Prêmio RBS de Educação

Foto OlgaA professora Olga Neri de Campos Lima, coordenadora de comunicação do Sindicato dos Professores de Caxias do Sul (Sinpro/Caxias), foi selecionada para o Prêmio RBS de Educação 2014. O projeto que ela realiza na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, na periferia de Caxias do Sul, foi avaliado por especialistas e é um dos 16 selecionados entre 1.223 enviados do RS e SC. São somente seis projetos de professores de escolas públicas e somente este foi selecionado no município de Caxias do Sul.

O projeto “A poesia como porta de entrada para o prazer de ler” foi construído a partir da obra “Lili inventa o mundo”, do poeta gaúcho Mario Quintana. Contou com ações concretas dos alunos envolvidos, como a confecção de um varal de poesias, de colchas de retalhos de poesias, objetos portadores de poesia, quebra-cabeças e Blitz da Poesia nas outras turmas da escola. Cooperação, colaboração e interação foram os elementos fundamentais para transformar os alunos em leitores.

Para conhecer mais e votar no projeto da professora Olga, acesse o vídeo na página do Prêmio: www.premiorbsdeeducacao.com.br/finalistas. Assista e vote quantas vezes quiser. A votação segue até o dia 21 de novembro, quando ocorre a premiação.

Acompanhe pelo blog e página do Facebook criados pelos amigos da professora Olga:

Blog: www.blitzdapoesia.wordpress.com

Página do Facebook: Facebook.com/AmigosdaProfeOlga

DSC_0554

O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Olga Neri de Campos Lima é professora de Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no Bairro Fátima Baixa, em Caxias do Sul.

DSC_0532

Leciona ainda na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e no Colégio Murialdo, instituições de ensino privado.

Olga é formada em Licenciatura Plena em Letras pela UCS (1987),  tem  Especialização em Leitura e Produção Textual pela UCS (2001) e Especialização em Informática Educativa pela FSG (2010).

É dirigente sindical há muitos anos e engajada nas lutas da categoria dos professores e pela qualidade e democratização da educação.

Crédito da foto Olga: Arquivo pessoal.
Crédito das outras fotos: Rose Brogliato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo