Promotora de Justiça fará palestra no Sinpro Minas sobre crimes cibernéticos

No dia 20/11 (terça-feira), a promotora de Justiça Christianne Bensoussan fará uma palestra na sede do Sinpro Minas, em Belo Horizonte, a partir das 19 horas, sobre crimes cibernéticos e ataques aos professores nas redes sociais.

O evento é aberto a todos os docentes interessados em discutir o assunto e em obter informações sobre como agir diante de casos de perseguição via internet. Christianne Bensoussan é coordenadora estadual de combate aos crimes cibernéticos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A ideia da palestra surgiu durante a reunião entre o Sinpro Minas e representantes do órgão, no dia 5/11, que discutiu casos de assédio aos professores e de perseguição à liberdade de ensino, ocorridos após o resultado da eleição presidencial.

Na ocasião, a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, destacou que as denúncias recebidas pelo sindicato buscam intimidar os docentes e criar uma atmosfera de medo e de perseguição no interior das escolas. Ela ressaltou que as ameaças afrontam os princípios constitucionais da liberdade de ensinar e do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

PALESTRA CRIMES CIBERNÉTICOS
#SinproMinas #ProfessoresMineiros #Educação #NãoNosCalarão

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo