Rádios comunitárias são pauta no Congresso nesta terça-feira (19)

A Contee, que integra a coordenação executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), se junta à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço Brasil), também integrante do FNDC, na divulgação de duas agendas fundamentais para o movimento, que acontecem nesta terça-feira (19), em Brasília. A primeira é a audiência pública para debater a atual situação das rádios comunitárias no Brasil e discutir medidas para o fortalecimento do setor. O evento é promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, presidida pelo deputado Federal Luiz Couto (PT-PB). Já a segunda, no plenário do Senado, é a discussão do PLS 513/17, que trata do aumento de potência e criação de mais canais por municípios.

Para mostrar força e unidade, inclusive diante dos ataques desferidos pela Associação Brasileira de Rádios e TVs Comerciais (Abert), a Abraço Brasil está orientando as entidades a transmitir pelas rádios comunitárias a audiência pública da Câmara Federal, a partir das 14h, através do site www.abracobrasil.org.br e do canal no Facebook (@abracobrasil). A transmissão deve passar à sessão do Senado quando tiver início a votação.

A Contee apoia o movimento e pede que as entidades filiadas enviem e-mails aos deputados e senadores em defesa da comunicação comunitária e da democratização da comunicação.

Por Táscia Souza, com informações da Abraço Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo