Saaemg: A importância de ser sindicalizado

Um dos mais importantes princípios do Direito do Trabalho é o Princípio da Proteção. Historicamente o Direito do Trabalho surgiu para estabelecer regras, de forma a proteger o trabalhador e compensar a desigualdade econômica existente entre o patrão e o empregado.

Este é também o princípio maior do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) e não poderia ser diferente por tratar-se de sindicato dos empregados.

Clique aqui para se filiar ao SAAEMG

Não podemos jamais perder de vista que o sindicato é formado por todos os trabalhadores da categoria. Para que o sindicato cumpra o seu papel primordial, que é o de defender e orientar os auxiliares de administração escolar, é preciso que a categoria participe e se interesse pelas lutas que não são apenas do sindicato, mas dos trabalhadores também.

Como manter uma estrutura física e com profissionais capacitados para atender as necessidades dos trabalhadores, se estes não o apoiam? Quanto maior o número de trabalhadores sindicalizados, mais forte será o sindicato, maior será o seu poder de voz à época das negociações coletivas. E também maior dignidade terá o trabalhador no seu ambiente de trabalho.

Além dos direitos previstos na Convenção Coletiva, vale lembrar também os diversos benefícios oferecidos pelo SAAEMG.

– Assistência jurídica em diversas áreas do Direito

– Atendimento médico e odontológico no sindicato

– Plano de saúde Unimed/Aliança

– Fundo de Amparo ao Associado (FAA)

– Complemento Previdenciário e Auxílio Funeral

– Diversos convênios (academia, clube, clínicas, laboratórios, advocacia e etc).

Sindicalize-se! Juntos somos mais fortes!

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo