Saaemg: Rumo à Greve Geral

A edição deste mês do jornal do sindicato, o Ponto de Vista, convoca os Auxiliares de Administração Escolar para a Greve Geral do próximo dia 14 contra a reforma da Previdência e em defesa da educação pública e de qualidade.

Clique aqui e boa leitura

Nesta edição, a categoria terá a oportunidade de tirar várias dúvidas sobre a reforma da Previdência e saber qual o seu impacto na vida das mulheres. Por ganharem menos que os homens e trabalharem mais, elas serão as mais prejudicadas em caso de aprovação da reforma da Previdência.

“A mulher na faixa etária dos 55 anos ou menos será a mais prejudicada. Se ela quiser se aposentar com benefício integral, terá de trabalhar mais sete anos e continuar a contribuir por mais dez anos. Ou seja, somente aos 70 anos de idade ela se aposentará com salário integral”.

O jornal aborda ainda o período de solicitação de bolsa de estudo no SAAEMG, que será entre os dias 03 de setembro e 5 de outubro. Saiba também a documentação necessária para fazer o requerimento.

Já nas páginas de saúde, a publicação aborda a Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional. A doença afeta especialmente pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso. Saiba nesta edição quais são os sintomas da doença e o seu tratamento.

Acesse e boa leitura!

ddd

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo