Seminário de Campanha Salarial e Sustentação Financeira – segunda parte: a importância do fortalecimento econômico e político e da sindicalização

IMG_0786Apesar do frio na tarde desta quinta-feira (13), a segunda parte do Seminário de Campanha Salarial e Sustentação Financeira, promovido pela Contee até o próximo sábado (15), foi aquecida por muito trabalho. O coordenador da Secretaria de Finanças da Confederação, Fábio Eduardo Zambon, apresentou os objetivos do encontro, que tem como finalidade avaliar as etapas regionais realizadas anteriormente e contribuir para a melhoria da organização política, administrativa e financeira das entidades filiadas. Como destacado na cartilha entregue aos participantes, a Secretaria de Finanças da Contee pensa que, quanto mais preparada, estruturada e atualizada esteja a entidade sindical, mais fortalecida  estará para combater tanto o capitalismo severo como as mudanças políticas sindicais.

Conforme foi demonstrado pelo diretor da Contee, os seminários regionais já apresentaram resultado, uma vez que a arrecadação da Confederação já teve um acréscimo de cerca de 30%. O gerente administrativo do Sinpro-SP, Antonio Carlos Barbosa, apresentou todos os procedimentos de forma didática e com muita tranquilidade, utilizando exercícios com exemplos e sanando as dúvidas dos participantes, que acompanhavam atentamente a explanação e a cartilha elaborada pela Secretaria de Finanças. Esse processo de apresentação e aprendizado acontece até sábado, numa dinâmica interativa e participativa, com o envolvimento de todos os participantes.

IMG_0791Outra questão destacada como prioridade por Zambon foi a importância de se ampliar a sindicalização, essencial para o fortalecimento, tanto econômico quanto político, das entidades. A proposta inicial  da campanha de sindicalização elaborada pela agência foi apresentada pelo diretor, enquanto a coordenadora da Secretaria de Comunicação Social, Cristina de Castro, ressaltou a importância de esta ser de fato uma construção que atenda às diferentes necessidades regionais. Um material mais elaborado será desenvolvido acolhendo as sugestões.

Conheça a cartilha
Baixe aqui a cartilha em PDF

Da redação
Fotos: Cristina de Castro

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo