Sindicalistas se reúnem com a CNBB

No esforço para ampliar a luta em defesa da vida, do emprego e da renda da classe trabalhadora, dirigentes das centrais sindicais se reuniram nesta segunda-feira com líderes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O objetivo da reunião é debater iniciativas comuns em defesa do povo brasileiro. “Vivemos um momento de crise política, crise institucional, crise econômica, crise sanitária e crise moral. São várias crises cujo enfrentamento requer uma ampla união”, argumentou Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte.

“O Brasil e o México respondem por 70% das mortes por covid-19”, destacou o presidente da CTB, Adilson Araújo, que criticou duramente a negligência do governo Bolsonaro diante da pandemia e defendeu a formação de uma ampla frente social e política para construir uma saída para a crise.

Foi marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (10) com o objetivo de unificar agendas da mobilização em defesa da vida, da democracia e do emprego.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo