Sinpro Campinas e Região: Assembleia aprova previsão orçamentária para 2022

Professoras e professores reuniram-se em assembleia virtual, no último dia 27 de novembro, para definir a sustentação financeira do Sinpro Campinas e Região e como os recursos arrecadados deverão ser usados no próximo ano.

Durante o encontro, Daniela Zancheta, diretora e responsável por Finanças, apresentou dados relativos à receita e à despesa do Sindicato e sugeriu uma previsão orçamentária da entidade para 2022.

Ressaltando que, após a reforma trabalhista ter acabado com o imposto sindical, houve a necessidade de se realizar diversos cortes e o Sindicato passou a se sustentar majoritariamente com contribuição dos professores sindicalizados, embora os acordos e as convenções coletivas sejam negociados em nome de todos, incluindo os não sócios.

Nesta previsão, o sindicato segue propondo a gestão responsável dos recursos financeiros e reafirma a importância da participação dos professores e professoras, pois fortalecer o Sindicato é contribuir com a entidade que luta pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores.

Além da previsão orçamentária, a assembleia ainda aprovou:

– A cobrança da contribuição assistencial da educação básica para 2022 e 2023, 4% de desconto no mês de abril, conforme convenção coletiva;
– manutenção da taxa do departamento jurídico – os valores permanecerão 5% para sindicalizados e 20% para não sócios;
– os professores mensalistas continuarão contribuindo com 1% dos salários e os horistas com uma hora aula por mês;
– reajustes nas mensalidades de professores autônomos corrigidos de acordo com o reajuste salarial aplicado a educação básica no ano de 2021 de 6,29% e que passarão a valer partir do dia 01 de março de 2022

Do Sinpro-Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo