Sinpro Campinas e Região: Palestras virtuais discutirão causas da violência contra escolas

Palestras virtuais discutirão causas da violência contra escolas

O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores e estudantes nos últimos anos. Tais atos, muitas vezes, são praticados por adolescentes e jovens, alunos ou ex-alunos das mesmas escolas.

Quais as possíveis causas desse terrível cenário? Como lidar com isso? Por que escolhem preferencialmente as escolas? Que análises e reflexões são necessárias para escolhermos ações adequadas e construirmos uma nova realidade para o presente e o futuro?

“A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?” é o tema de duas palestras virtuais que serão promovidas pelo Sinpro Campinas e Região e a APROPUCC, em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), para responder esta pergunta e nos ajudar a refletir sobre o problema.

A primeira palestra acontecerá na próxima segunda-feira (29/5), às 17h, com o professor e doutor em Educação (UERJ/PUC-SP), Gaudêncio Frigotto. Na quarta (31/5), às 17h, será a vez da professora, bióloga, doutoranda pela Unicamp e diretora do Sinpro Campinas Paola Guidi, junto ao professor da PUC-Campinas e doutor em Filosofia pela USP Douglas F. Barros, debater o mesmo assunto também.

Os encontros acontecem pela plataforma Zoom Meeting com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo