Sinpro Campinas// Presidente do Sinpro Campinas participa do 18º Congresso Internacional de Pedagogia em Cuba

Presidente do Sinpro Campinas participa do 18º Congresso Internacional de Pedagogia em Cuba

A presidente do Sinpro Campinas e Região, Conceição Fornasari, representará a entidade na 18ª edição do Congresso Internacional de Pedagogia, que será realizado em Havana, Cuba, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Os temas abordados neste ano pelos convidados constituem eixos transversais a todos os currículos, em qualquer contexto educativo. Serão abordados em das palestras, cursos e conferências, além de fóruns empresariais, reunião de reitores e diretores de escolas, atividades científicas e mesas de debates, tudo sob a orientação de docentes e investigadores de elevado nível e experiência profissional.

Todos os temas do Congresso irão convergir para a construção da Agenda 2030 – um compromisso intergovernamental e um plano de ação em favor da dignidade humana e do planeta. A agenda de metas incluirá 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que descrevem os principais desafios da humanidade nas áreas econômica, social e ambiental. “Seu objetivo é garantir uma vida sustentável e justa na Terra para todos, tendo a educação como pilar dessa meta.”, define Fornasari.

Os temas que serão discutidos ao longo do evento são: a influência dos sindicatos, sindicatos de professores e organizações estudantis na qualidade da educação; a educação inclusiva, equitativa e de qualidade ao longo da vida para crianças, adolescentes e jovens; a cultura de paz e a educação cidadã; o trabalho preventivo dos sistemas educativos; a perspectiva e a consolidação da formação técnico-profissional e sua contribuição no desenvolvimento socioeconômico dos países; a educação ambiental para o desenvolvimento sustentável; a promoção da saúde e da abordagem de gênero, entre outros. O site do Sinpro Campinas e Região fará a cobertura do Congresso.

com S

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo