Sinpro-JF: A luta do magistério continua

Em assembleia nesta segunda-feira (16/03), o Magistério dá continuidade ao processo de resistência e defesa do seu Quadro de Carreira, lutando, ainda, pela imediata realização de concurso público.

Embora a Administração Municipal, em função do quadro de proliferação do coronavírus, tenha optado, corretamente, pela suspensão das aulas na rede por tempo indeterminado, o comando de greve entende que a continuidade do movimento é de fundamental importância para o êxito de nossos objetivos. Com o projeto de lei do Executivo protocolado na Câmara, nossas ações voltam-se, a partir de agora, para sua tramitação na Casa Legislativa.

Iniciamos nossa estratégia, hoje, durante a assembleia, com uma reunião com o Presidente da Câmara, o qual ratificou seu compromisso em não pautar a votação do projeto, caso haja discordância da categoria como o mesmo. Para formalizar sua posição, assinou um compromisso a respeito. Tivemos, ainda, a manifestação positiva de inúmeros vereadores, no mesmo sentido.

A manutenção da greve, politicamente, é fundamental, pois permite que nossa pauta (manutenção do Quadro de Carreira e realização de concurso) continue em destaque, alertando a todos os vereadores que estamos acompanhando os desdobramentos da tramitação do projeto e o posicionamento de cada um em relação às nossas demandas.

Por fim, entendemos que as assembleias e manifestações devem ser restringidas, acatando as determinações e orientações na política de prevenção em relação ao vírus. Isso não quer dizer que abandonaremos nossa luta, que segue vitoriosa. Outras diversas ações serão desenvolvidas, como a continuidade da coleta de assinaturas, envio de e-mail para os vereadores, materiais impressos e inserções diárias em diferentes mídias. Acompanhe os informes nas páginas do Sinpro. Nossa luta está, ainda mais, intensa! Nossa coesão e determinação, crescentes! Ousar lutar! Ousar vencer!

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo