Sinpro-JF: Sindicato divulga repúdio à “live” deplorável veiculada pelo vereador Mello

Leia, na íntegra, o posicionamento do Sinpro-JF:

“O Sindicato dos Professores  de Juiz de Fora (Sinpro-JF) vem, a público, repudiar, com profundo espanto, o diálogo deplorável protagonizado pelo vereador Mello Casal, nesta última sexta-feira (26/3).

Contando com a presença do golpista Roberto Jefferson, no que chamou de “live”, o lamentável encontro desdobrou-se num teatro de horrores, repleto de acusações infundadas, comentários homofóbicos e antissindicais.

Além de atacar entidades de classe dos trabalhadores e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), os dois senhores, sistematicamente, referiam-se à Chefe do Executivo Municipal de forma pejorativa e desrespeitosa.

Não que esperávamos conduta diferente dessas duas figuras: uma, golpista desde criança, que atuou no Congresso Nacional de modo obscuro, sempre buscando locupletar-se do patrimônio público. Não à toa, ficou encarcerado bons anos por corrupção. O outro, vereador, ao invés de exercer com altivez seu mandato, mesmo na oposição, resume-se a ações oportunistas, discursos de ódio que não se sustentam, e denúncias sem fundamento.

Mas, como o vereador corroborou a fala insana e golpista do seu “companheiro”, cabe indagar: chamar educadores de vagabundos, e outras qualificações ditas que nos resguardamos em não repetir, é conduta de um vereador? Concordar com as afirmações feitas pelo seu “presidente” de que a guarda municipal que, eventualmente, recolheu produtos, os divide entre si posteriormente, é comprovável? É lícita a atitude de anuência do vereador à fala de seu “convidado”, incentivando atos de violência contra os guardas municipais?”

Não esperamos muito, não mesmo, deste vereador, mas EXIGIMOS RESPEITO!!! LAVE A BOCA, VEREADOR, AO SE REFERIR AOS PROFESSORES! O SERVIDOR PÚBLICO TEM O RESPEITO E O RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS E NÃO ADMITE ATAQUES DESSA OU DE QUALQUER OUTRA NATUREZA!!!

O teatro de horrores que nos foi oferecido só mostra e comprova a incoerência e, por que não dizer, a insanidade que acomete figuras como essas.

Talvez o vereador tome coragem para reafirmar, em público, seu apoio às ações do Presidente da República, que ele, timidamente, defende!!! O caos que vivemos talvez seja culpa dos prefeitos e governadores, e não do boicote realizado, desde o início da pandemia, pelo Governo Federal, estimulando aglomerações, desestimulando ações de prevenção e atrasando, ao máximo e de forma deliberada, a aquisição de insumos e de vacinas. Talvez a culpa seja de prefeitos e governadores, e não do Governo que ele defende (mas tem vergonha de colocar em público), ao manter um ministro de Relações Exteriores que, de maneira incansável, rompeu canais de diplomacia com países que, agora, lideram a distribuição de vacinas. A situação catastrófica em que o país se encontra tem um responsável: o presidente da República e seus asseclas! A marca registrada dessa turma é a incoerência, o oportunismo e a incompetência.

É importante ressaltar que não é correto, não é elegante e não faz parte do protocolo de nossa Casa Legislativa ter em seu ambiente vereador que se dirija ao Chefe do Executivo com tamanho desrespeito!!!  Sabemos muito bem a intencionalidade dos diversos ataques, cabendo, inclusive, à Casa tomar medidas enérgicas e compatíveis com a falta de decoro apresentada pelo parlamentar.

Sabemos que a população rechaça esse vil comportamento e alertamos que determinadas ações visam chamar atenção, ganhar alguma notoriedade, marcar posição… Muitos fazem isso, a maioria com inteligência e competência! Outros, na sua limitação e estreiteza, rumam por caminhos de extremo mau gosto…

Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF)”.

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo