Sinpro Macaé e Região: Professores da CNEC aprovam estado de greve

Após sofrerem descontos irregulares nos salários de março e abril, bem como receberem a proposta de redução de 19,5% da hora- aula, os professores da Rede de Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) aprovaram o ” Estado de Grave”. A decisão foi aprovada pela maioria dos professores e professoras na Assembleia Geral Extraordinária, realizada virtualmente na quinta-feira passada, dia 21.

Com isso, partir de agora os(as) professores(as) estão em estado de mobilização em defesa de seus direitos e pela garantia de condições de saúde e de trabalho.

Além do “estado de greve”, a categoria autorizou que a diretoria do Sinpro Macaé e Região encaminhe o processo de negociação e solicite a mediação com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Uma nova assembleia está marcada para o dia 06 de junho, às 10 horas. Para este encontro, já existe o indicativo de greve, caso a instituição não regularize a situação.

Em nossa base de atuação, a CNEC unidades em Rio Bonito (Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens), Rio das Ostras (Faculdade Cnec Rio das Ostras) e Quissamã (Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro). Foram deliberados na assembleia da última quinta-feira:

1. Aprovado o Estado de Greve;

2. Regularização imediata dos salários dos professores dos meses de março e abril /2020;

3. Os professores da Faculdade Cenecista de Rio das Ostras (Facro) rejeitaram a proposta de redução de 19,5% sobre o valor da hora-aula;

3. Regularização do FGTS;

4. Reabertura da mesa de negociação;

5. Próxima assembleia (virtual) dia 06 de junho ( sábado), às 10h.

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo