SinproABC: Volta às aulas somente com segurança

66
0
COMPARTILHE
volt as aulas nao
Reprodução/SinproABC

O Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – SinproABC comunica aos professores e professoras que, diante da postura das escolas em fazer pesquisas consecutivas, junto aos pais, numa tentativa de mensurar o percentual daqueles que desejam a retomada de aulas presenciais, informamos que: Independente do resultado das pesquisas realizadas a abertura dos estabelecimentos de ensino está diretamente condicionada às fases de flexibilização do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular está prevista para o dia 8 de setembro, no entanto, a data também está sendo reavaliada.

O SinproABC defende que professores e professoras sejam ouvidos no que se refere as definições para a reabertura das escolas e universidades. É fundamental que os educadores possam participar das prioridades estabelecidas nos protocolos de segurança; como distanciamento, revezamento nos intervalos, a fim de evitar aglomerações.

Para voltar presencialmente o SinproABC compreende que é importante o apoio e avaliação de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fonoaudiólogos e demais profissionais. Ainda apontamos a importância de ter um aumento de efetivo dos profissionais da área de apoio ao ensino infantil e da área de higienização das salas e da limpeza de modo geral.

Os professores e professoras que compõem a base do SinproABC defendem medidas imprescindíveis que devem ser adotados nos estabelecimentos de ensino, entre as quais, testagem em massa, distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Por fim o SinproABC defende a vida e ressalta que enquanto houver risco para os (as) professores (as) iremos defender que as aulas continuem remotamente. Assim não apoiaremos a volta das aulas presenciais enquanto houver possibilidade de prejuízo para um professor, para uma professora. Nossa postura tem por objetivo defender a vida de todos os estudantes, dos funcionários, dos profissionais da educação, ou seja, de toda a comunidade escolar.

Do SinproABC

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME