Subcomissão para avaliar ensino médio realiza primeira audiência pública

Em sua primeira audiência pública, a Subcomissão Temporária para Debater e Avaliar o Ensino Médio no Brasil (Ceensino) receberá na quarta-feira (3), a partir das 14h, o vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima. Também foram convidados representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A audiência será interativa.

Vinculada à Comissão de Educação (CE), a Ceensino foi criada em atendimento ao requerimento da senadora Teresa Leitão (PT-PE). Ela terá 180 dias para debater os desafios e as perspectivas do ensino médio diante da reforma instituída pela Lei 13.415, de 2017. Na instalação da subcomissão, a senadora Teresa foi eleita presidente. O novo colegiado é composto por outros quatro senadores: Augusta Brito (PT-CE), Professora Dorinha Seabra (União-TO), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal ( e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo