2016 em retrospectiva: Novembro

A nota de repúdio da Contee à invasão policial da Escola Nacional Florestan Fernandes foi um dos destaques nas redes sociais da Confederação em novembro. “A Contee manifesta seu rechaço à ação da polícia de São Paulo, bem como às demais tentativas de criminalizar não apenas o MST, mas todo o movimento social, como também vem acontecendo com os secundaristas em todo o país. Exigimos respeito ao Estado Democrático de Direito e à luta histórica de entidades e movimentos que buscam a igualdade de oportunidades para todos/as”, disse a nota publicada no dia 4.

A Confederação também marcou posição firme contra a tentativa de liberar a terceirização desmedida, que ensaiou voltar à tona. A Contee refirmou que, além de representar a supressão dos direitos dos trabalhadores, que têm salários rebaixados, perda de benefícios sociais e redução da representação sindical, nos estabelecimentos de ensino a terceirização também compromete a própria qualidade da educação, visto que o projeto pedagógico de cada escola depende da ligação direta e forte com os trabalhadores das instituições.

A terceirização acabou não sendo votada, mas a PEC 55 sim. E, no Facebook, a Contee compartilhou o texto, publicado no Portal da Confederação, mostrando o crime de lesa-pátria cometido pelo Senado. Também foi publicada uma nota de repúdio à violência policial contra a manifestação do dia 29, em Brasília.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo