Sinpro Campinas e Região: Sindicato lamenta mais um atentado contra escola no Brasil
Mais uma vez, o Sinpro Campinas e Região lamenta informar sobre mais um atentado terrorista contra uma escola no Brasil. Dessa vez, o ataque a tiros se deu na manhã de hoje (23), na Estadual Sapopemba, situada na zona leste de São Paulo. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. A identidade das vítimas não foi divulgada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um adolescente vestido com o uniforme da escola entrou na unidade de ensino e efetuou os disparos. Ainda não se sabe qual foi a motivação do atentado, mas tudo indica que se trata de mais um crime de ódio contra professores e estudantes.
Como temos alertado desde o início, a onda de ataques às escolas reflete o avanço de ideologias extremistas na sociedade, o armamento da população durante o governo Bolsonaro e a falta de regulamentação da internet – o que propicia o livre tráfego de grupos criminosos e a disseminação de discursos de ódio contra minorias.
O Sinpro Campinas e Região exige celeridade dos governos federal e estadual na implementação de medidas de inteligência e segurança que possam evitar novos atentados e se solidariza com a dor da comunidade escolar e das famílias afetadas por mais um ato brutal de violência.
Campinas, 23 de outubro de 2023
Diretoria do Sinpro Campinas e Região