Sinpro Santos: Nota de repúdio ao ataque imperialista à Venezuela

Na madrugada do dia 03 de janeiro, o governo dos EUA invadiu e bombardeou o território venezuelano e sequestrou o presidente daquele país, juntamente com sua companheira.

O Sinpro Santos, coerente com os princípios que orientam a ação da sua direção, condena o ataque criminoso do governo dos EUA e manifesta sua solidariedade ao povo venezuelano e aos que tombaram vítimas desse ato de terrorismo internacional.

Esse acontecimento não é isolado: marca a disposição do imperialismo estadunidense em crise de tentar submeter, por todos os meios, os povos da América Latina, configurando também uma ameaça à soberania nacional do Brasil.

É hora de uma tomada de posição clara e decidida em defesa das liberdades democráticas, do avanço de conquistas que elevam as condições de vida dos trabalhadores e contra as investidas do imperialismo ianque e seus aliados internos.

O Sinpro Santos, ao lado dos movimentos populares, conclama à participação nas manifestações de repúdio à ação estadunidense, pelo pleno restabelecimento do governo venezuelano, contra o imperialismo e em defesa da soberania nacional e da autodeterminação dos povos dos países que compõem a América Latina.

Fonte
Sinpro Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.xyz