Saúde mental da mulher trabalhadora na educação será tema de live da Contee na próxima terça (27)

A Secretaria da Mulher da CONTEE realizará, na próxima terça-feira (27), às 17h, live com o tema: “Saúde Mental da Mulher Trabalhadora na Educação: assédio, violências e estratégias de prevenção e combate”.

O evento virtual reunirá especialistas para discutir os desafios enfrentados pelas mulheres no ambiente educacional e apresentar estratégias de proteção à saúde mental. A iniciativa busca promover diálogo e conscientização sobre assédio, violências e prevenção, fortalecendo ações de cuidado e apoio às educadoras.

A mediação ficará a cargo de Edilene Arjoni, coordenadora da Secretaria da Mulher da CONTEE, coordenadora da Secretaria de Gênero e Etnia da FEPESP e presidenta do Sinpro ABC.

“Muito se fala a respeito a saúde mental dos alunos, mas pouco se discute a saúde mental das mulheres trabalhadoras em educação, especialmente aquelas que enfrentam jornadas intensas e múltiplas pressões. O objetivo é debater assédios, violências e orientações práticas que possam contribuir para a vida profissional e pessoal das educadoras”, pontuou Edilene.

O evento é um convite especial às entidades filiadas à CONTEE e às categorias que compõem sua base, incluindo professores(as), coordenadores(as), orientadores(as) e equipes administrativas, mas também é aberto à sociedade interessada na temática da saúde mental e dos direitos das mulheres no ambiente educacional.

Palestrantes

O debate contará com a participação de profissionais de destaque:

  • Aline Taconeli – Psicóloga e psicanalista, doutora em Psicologia Social pela USP. Professora e pesquisadora na UMESP, integra a diretoria do Sinpro ABC e atua na clínica e na educação, com foco nos efeitos subjetivos do trabalho sobre a saúde mental.
  • Mariana Serrano – Advogada, mestre e bacharel em Direito pela PUC-SP. Atua há 14 anos em direito antidiscriminatório, direitos das mulheres e populações vulneráveis, tendo atendido mais de 700 vítimas de violências de gênero.
  • Priscila Cardoso – Psicanalista e sexóloga, especialista em sexualidade e consultora em gênero e diversidade. Atua há mais de 15 anos com bem-estar e saúde mental de mulheres e jovens LGBTQIAPN+ e é professora parceira no IBT Psicanálise.

Serviço

Live: Saúde Mental da Mulher Trabalhadora na Educação: assédio, violências e estratégias de prevenção e combate
Data: 27 de janeiro (terça-feira)
Horário: 17h
Transmissão: Ao vivo pelo YouTube (aberta a entidades filiadas à Contee, categorias da base e à sociedade em geral)
Link para participar da live: https://www.youtube.com/tvconteeonline

Participe e contribua para fortalecer a saúde, a proteção e os direitos das mulheres que constroem a educação todos os dias.

Por Romênia Mariani

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.xyz