Centrais Sindicais simultaneamente realizam manifestações por todo o Brasil
Centrais Sindicais simultaneamente realizam manifestações por todo o Brasil
Em defesa do emprego e dos direitos trabalhistas, as centrais sindicais CTB, CUT, CSB, Força Sindical, NCST e UGT realizam hoje (28), o Dia Nacional de Luta, com marchas, paralisações e atos em todo o Brasil.
A principal reivindicação das centrais é a revogação das medidas que alteram a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas, lançadas por Medida Provisória pelo governo no final de dezembro. Mesmo após o governo ter sinalizado a possibilidade de mudanças nos textos da MPs, a mobilização continua firme porque a luta vai contra qualquer retrocesso, bem como por avanços concretos nos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras do país. O diálogo é fundamental, mas não há possibilidade de implementar uma agenda econômica que possa trazer arrocho, recessão e desemprego. Os trabalhadores querem a mudança no rumo da economia.
Além das atividades previstas para hoje, na próxima terça-feira, dia (3), os dirigentes das seis centrais mais uma vez realizarão reunião com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Carlos Gabas (Previdência Social) e Manoel Dias (Trabalho e Emprego). O encontro será novamente realizado no escritório da Presidência da República em São Paulo.
A Contee reafirma e conclama os trabalhadores(as) a reforçarem as mobilizações e atividades por todo o país.
Da Coordenação da Secretaria de Comunicação Social, com informações dos portais da CTB e CUT.