CONTEE participará de audiência pública sobre demissões da Anhanguera no RS
O alto número de demissões de docentes efetuadas pelo Grupo Anhanguera Educacional no estado será tema de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no dia 24 de abril, terça-feira, às 9h30, na Sala Salzano Vieira da Cunha. A proposição foi do deputado Alexandre Lindenmeyer em parceria com a deputada Marisa Formolo. Na ocasião, a CONTEE será representada pelo Coordenador Regional Sul da entidade, Cassio Bessa.
Em fevereiro, o diretor do Sinpro/RS, Amarildo Cenci, esteve no gabinete do deputado Lindenmeyer para apresentar a situação e as práticas da instituição. No Rio Grande do Sul, foram demitidos cerca de 20% do quadro de docentes em Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo. Quase todos os docentes tinham nível de mestrado ou doutorado, sendo que alguns integravam o Núcleo Docente Estruturante (NDE) da instituição, exigido pelo MEC. As dispensas ocorreram logo após a finalização da avaliação institucional feita pelo Ministério da Educação nas unidades do grupo. Em todo o país foram cerca de 1,5 mil professores de dezembro/2011 a fevereiro/2012.
Veja matéria do Extra Classe (jornal do Sinpro/RS) de março sobre o tema: www.sinprors.org.br/extraclasse/mar12/sind3.asp
Fonte: Sinpro/RS