Movimentos e partidos brasileiros fazem ato em apoio a Nicolás Maduro
A atividade da “Campanha Brasil com Chávez” ocorre um mês após a morte de Hugo Chávez. A eleição ocorre no dia 14 de abril, sendo os principais candidatos Maduro, pelo chavismo, e o opositor Capriles
Movimentos sociais e partidos brasileiros realizam um ato de apoio à candidatura de Nicolás Maduro à presidência da Venezuela, um mês após a morte de Hugo Chávez. A atividade acontece nesta sexta-feira (5), às 19h, em São Paulo, no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25 – Bela Vista).
A nova eleição venezuelana ocorre no dia 14 de abril, sendo os principais candidatos Maduro, representando a continuidade do chavismo, e Henrique Capriles, seu principal opositor.
O ato é organizado pela “Campanha Brasil com Chávez está com Maduro”, que surgiu para apoiar Hugo Chávez na eleição presidencial de outubro do ano passado. Nesse pleito, o líder venezuelano venceu com mais de 54% dos votos.
Em nota, os organizadores apontam a importância da eleição de Maduro para garantir a continuidade das “políticas e das transformações iniciadas em 1999, com a posse de Hugo Chávez”. Compreendendo, assim, a “importância que a Venezuela tem para a América Latina, sobretudo nas políticas de integração que vêm sendo feitas na região”.
O comitê da campanha é composto pelo MST, UNE, CUT, CTB, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres, Cebrapaz, Foro de São Paulo e Alba Movimentos. Além dos partidos Consulta Popular, PT, PSOL e PCdoB.
Do Brasil de Fato