Sinproep-DF: Negociação do ensino superior avança para um acordo
Realizada na terça-feira, 4 de junho, a quarta rodada de negociação avançou na busca de um acordo que atenda os anseios da categoria dos professores e coordenadores representados pelo Sinproep-DF.
A Comissão de Negociação do Sinproep, na abertura da reunião, disse esperar que os patrões apresentassem uma proposta definitiva que se aproximasse da Pauta de Reivindicação apresentada de reajuste com base no INPC, mais aumento real de salário e um abono salarial pago de uma só vez, além de outros pontos importantes, como a ampliação da licença maternidade; a regulação do número de alunos em sala de aula; a manutenção da Bolsa de Estudo; o pagamento para educação a distância no mesmo valor da hora aula do professor e a garantia de um valor de hora/aula para o professor que esteja fora da sala de aula.
O presidente do Sindicato, Rodrigo de Paula, disse que a expectativa da categoria é de avançarmos, de forma concreta, nesses diversos pontos para que possamos assinar a Convenção Coletiva.
Os representantes patronais se comprometeram a encaminhar uma proposta definitiva até esta quinta-feira, 6 de junho, levando em conta os pontos discutidos na reunião desta terça-feira, para que possamos assinar a CCT na sexta-feira 7 de junho.
A disposição de negociar dos patrões só foi possível pela mobilização da categoria, que manifestou a sua disposição de luta por um acordo que atenda minimamente os principais pontos da nossa Pauta de Reivindicação.
Do Sinproep-DF