Nota da CEA – 1º. Maio de 2022
Em nome da Confederação de Educadores Americanos/CEA, queremos saudar com entusiasmo este 1º. de maio, tão cheio de incertezas e desafios, que diariamente, nos convocam à unidade da clase trabalhadora e à uma visão de longo prazo comprometida com a busca de um futuro melhor para nossos povos.
Nós, trabalhadores organizados, celebramos este 1º de maio, sentindo-nos herdeiros de um passado de luta e compromisso, que se projeta para este presente, renovado em novas demandas, mas que, sem dúvida, guarda zelosamente aquele espírito comprometido com as melhores causas humanitarias.
Reiteramos, em voz alta e forte, que a vida e seu meio ambiente devem ser cuidados e protegidos desde o nascimento até a morte sem maiores desculpas ou atrasos. Estamos firmemente comprometidos com este objetivo e, em particular, com os milhões de excluídos deste planeta, sofredores e testemunhas fiéis da indecente e inaceitável concentração de riqueza nas mãos de poucos.
Hoje, que ninguém duvide que a educação, seus trabalhadores e trabalhadoras, digam PRESENTE, diante da incumbencia da história que nos precede.
Viva o 1º de MAIO, Viva a UNIDADE!!!