Abaixo a Medida Provisória 1.045, a MP da escravidão!

A Medida Provisória (MP) nº 1.045, que liquida com diversos direitos trabalhistas, atingindo as férias, o 13º salário, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a obrigação de a empresa pagar ao menos o salário mínimo, pode ser votada entre hoje, 1º, e amanhã, 2 de setembro, no Senado Federal. Trata-se de uma perversa reforma trabalhista.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee conclama os senadores e as senadoras da República a não votarem essa MP. Ela institui três programas diferentes de contratação precária de trabalhadores (PRIORE, REQUIP e Programa Nacional de Prestação de Serviço Social Voluntário), possibilita a redução do adicional no pagamento de horas extras, dificulta a fiscalização das condições de trabalho nas empresas e o acesso à Justiça para garantir direitos desrespeitados.

Os empregadores terão facilidades para fraudar os direitos trabalhistas e os empregados terão dificuldades para readquirir seus direitos, mesmo nos tribunais. Esse novo golpe contra os assalariados vem quando se aprofunda a crise política, econômica e social vivida pelo país, com desemprego e inflação crescentes, aumento da conta de luz, articulações públicas golpistas por parte do presidente Bolsonaro, com a pandemia do coronavírus ceifando centenas de milhares de vida de brasileiros por incompetência e omissão criminosa do governo federal em seu enfrentamento…

A MP Nº 1.045 traz de volta ao Brasil o trabalho escravo: nenhum direito aos assalariados, todo o poder aos exploradores! Derrotá-la, ou impedir a sua votação, é o dever de todo senador e senadora que tenha compromisso com os interesses do povo brasileiro.

Brasília, 1º de setembro de 2021

Direção Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo