Altere a foto do seu perfil no Facebook e no Twitter: Por uma escola sem obscurantismo

O movimento de resistência à Lei da Mordaça ganhou uma nova arma nas redes sociais. Trata-se da possibilidade de modificar a foto do avatar de cada perfil no Facebook e no Twitter, acrescentando nela o slogan ‘‘Escola sem pensamento crítico não é escola’’. A mobilização virtual batizada de ‘‘Escola sem obscurantismo’’ e divulgada na página da Frente Nacional Contra o Projeto Escola Sem Partido na rede social;, foi feita a partir do site Twibbon Campaign, destinado à divulgação de causas e campanhas.

De acordo com a justificativa da campanha on-line, ‘‘o movimento ‘Escola Sem Partido’ quer promover o obscurantismo na educação, garantindo que a escola seja um instrumento permanente da doutrinação conservadora’’. Por isso, a iniciativa defende uma reação em prol de ‘‘professoras e professores sem mordaça e pelo pensamento crítico e inquiridor na educação!’’.

A Contee, que faz parte da Frente Nacional, aplaude a iniciativa e defende uma educação democrática, que assegure a liberdade de expressão e de pensamento.

Da redação

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo