Artistas e personalidades conclamam: 2 de outubro é dia de dizer #ForaBolsonaro

Em vídeo, Nando Cunha, Carol Proner, Lucelia Santos, Osmar Prado, Cristina Pereira, Tico Santo Cruz, Leonardo Boff e Paulo Betti apoiam manifestação

Vídeo gravado por artistas e personalidades e vários outdoors espalhados em diversos pontos da capital fluminense e cidades do interior do Rio de Janeiro convocam o povo a ocupar as ruas neste sábado (2) pelo #ForaBolsonaro, em defesa da vida, dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, por emprego decente e ações para combater a inflação, a fome e a miséria.

No vídeo, que tem desde os atores Paulo Betti, Cristina Pereira e Nando Cunha à jurista Carol Pronner e o filósofo Leonardo Boff. Todo juntos pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro (ex-PSL) da presidência do Brasil.

No vídeo, o ator Paulo Betti diz que acredita que “Bolsonaro precisa ser freado”.

E precisa mesmo. O país está num estado deplorável, e isso faz com que o ator Nando Cunha afirme que Bolsonaro “não tem capacidade para gerir um boteco”.

O #ForaBolsonaro é “por destruir a educação e a cultura. Por negar a ciência”, crescenta a atriz Cristina Pereira. Por isso, temos que ir às ruas, para pedir por mais vacinas, mais saúde e pela vida.

O momento é de união. “Não se trata de esquerda versus direita. Se trata de democracia versus barbárie. Vida versus morte”, diz mensagem do cantor Tico Santo Cruz.

Sim, é um momento para unir nossas forças “e lutar por um país melhor, pela recuperação da nossa democracia”, encoraja a doutora e professora de direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro Carol Proner.

Já que todos nós sabemos que “Bolsonaro ama mais a morte do que a vida”, como diz o filósofo Leonardo Boff em sua convocação, precisamos mais do que nunca ir às ruas para dar um “Viva a vida, fora Bolsonaro”, conclui o filósofo.

Confira o vídeo:

Outdoors pedindo #ForaBolsonaro chamam atenção da população para ato

E a CUT-Rio, em mais um ato político contra esse (des)governo, espalhou em diversos pontos da capital fluminense e cidades do estado outdoors onde pede a saída de Bolsonaro do governo. E convoca a população para engrossar a luta e ir às ruas nesse sábado (2) contra os ataques do governo contra trabalhadores e das trabalhadoras, por emprego e pela vida.

Com 64% de rejeição, está mais do que provado que Jair Bolsonaro está afundando o país. Já são quase 600 mil vidas perdidas, 14 milhões de desempregados, inflação acima de 10% e 19 milhões de pessoas que passam fome, engrossando a fila do osso.

É preciso reagir contra as barbáries cometidas por Bolsonaro. Afinal, como ele mesmo diz “O que está ruim, ainda pode piorar”. #ForaBolsonaro Já!, afirma o presidente da CUT-Rio, Sandro Cezar.

“A população precisa estar nas ruas, movimentos sindicais, estudantis e sociedade civil, todos juntos. A luta contra a fome e pela vida cabe a cada um de nós”, diz o dirigente.

“A classe trabalhadora está sendo atacada covardemente com a perda de direitos. E os mais pobres sofrem na fila do osso. Precisamos dar um basta nesse governo que não governa”, acrescenta Sandro Cezar.

O presidente da CUT-Rio ressalta os ataques do governo Bolsonaro à democracia como uma das razões mais importantes para tirá-lo definitivamente do Palácio do Planalto. “A gente precisa ser incansável na resistência aos ataques que o presidente e seus aliados têm praticado contra os direitos da classe trabalhadora e as instituições democráticas”, afirma.

Este pretende ser um ato mais amplo do que os anteriores. No Brasil, mais de 200 cidades já estão confirmadas com protestos pedindo o impeachment de Bolsonaro. As manifestações são organizadas pela CUT, demais centrais sindicais, partidos e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que fazem parte da Frente Nacional ‘Fora, Bolsonaro’.

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo