Assembleia de professores da Educação Básica decide ampliar mobilização

O Sinpro Campinas e região realizou ontem, dia 23, a assembleia de professores da Educação Básica para definir os rumos da nossa Campanha Salarial.

No evento, o presidente do Sindicato, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, prestou esclarecimentos à categoria sobre a audiência de conciliação e a instauração do dissídio coletivo. Segundo Chileno, o SIEEESP, sindicato patronal, se manifestou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e não aceitou a proposta do desembargador, Carlos Hussek, em garantir a maioria das cláusulas da Convenção Coletiva e apenas continuar negociando aquelas em que havia discordância entre as partes, então o processo segue em dissídio.

Estavam presentes 21 professores de 15 escolas da base. Na assembleia, os professores puderam dividir suas experiências de trabalho em cada escola e juntos construir um plano de mobilização e lutas em defesa dos direitos da categoria. Os docentes decidiram continuar com as panfletagens nas portas das escolas para denunciar à sociedade os desmandos patronais. A assembleia também propôs uma aula pública, com o apoio dos movimentos sociais, em defesa dos direitos da categoria.

Na próxima segunda-feira, dia 28, os professores farão duas panfletagens em locais estratégicos. Um grupo de docentes deve se encontrar na Rua Barão de Itapura na esquina com a Rua Baronesa Geraldo de Rezende enquanto o outro fará o ato na Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo, Jardim Notre Dame, entre os Colégios Comunitária e Notre Dame. Quem quiser participar do nosso ato pode entrar em contato o Sindicato pelo número (19) 99638-3453 para mais informações.

Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo