Defenda seus direitos: sindicalize-se!

O fortalecimento do sindicato é a única forma eficaz de lutar, organizadamente, contra o desmonte de direitos dos trabalhadores. Fortalecer o sindicato é também a maneira mais eficaz para que os acordos coletivos sejam mais vantajosos para os trabalhadores em educação. Sem recursos materiais e financeiros, os sindicatos não têm força e capacidade de mobilização para construir boas convenções coletivas e/ou acordos coletivos.

É preciso revogar a Lei 13.467/17, Reforma Trabalhista, que só destruiu os direitos dos trabalhadores, ou, no mínimo alterá-la. O contrato intermitente, por exemplo, precisa ser modificado, garantindo piso para os contratos, aumento da hora/trabalho, fornecimento de vale-transporte e ainda vale-refeição.

É necessário igualmente garantir que as rescisões voltem a ser feitas, obrigatoriamente, nos sindicatos. Fazê-las no sindicato é fator de segurança tanto para o funcionário, quanto para o empregador, pois o sindicato tem a obrigação de corrigir quaisquer imperfeições e/ou irregularidades, garantindo os direitos do trabalhador e evitando problemas futuros para as empresas.

Essas ações requerem sindicato forte, com ampla participação da categoria, preparação dos trabalhadores e estruturação da base material das entidades.

Nossa força está na união. Procure o seu sindicato. Sindicalize-se, pois é a única forma de garantir e preservar direitos!

FAÇA O DOWNLOAD DO MATERIAL

Texto: Carlos Pompe e Marcos Verlaine

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7  +  3  =  

Botão Voltar ao topo