Campanha Salarial 2024: Lute com quem luta pelos seus direitos

 

Contee destaca necessidade de unidade nacional para enfrentar presença dos grandes grupos econômicos nas mesas de negociação em todo o país

As campanhas salariais nas entidades de base estão a pleno vapor. E a Contee aproveita o momento para reafirmar a importância das negociações coletivas, bem como o papel histórico da Confederação, em apoio aos sindicatos, para a construção das pautas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado de ensino.

Além da luta por recomposição salarial e da exigência de que as homologações sejam feitas nos sindicatos, reforçando a enorme relevância deles para a garantia dos direitos trabalhistas dos professores e técnicos administrativos, a Contee destaca ainda a necessidade de unidade nacional para enfrentar, coletivamente, presença de representantes ligados aos grandes grupos econômicos do setor privado de educação nas mesas de negociação em todo o país.

A Contee continuará acompanhando as campanhas salariais, mantendo a prática dos anos anteriores. O objetivo desse acompanhamento é fornecer informações a todas as filiadas, permitindo que estejam cientes do panorama não apenas em seus sindicatos, mas em toda a base, por todo o Brasil.

Trabalhadoras e trabalhadores da educação: lutar é existir! Contra a exploração dos patrões, a unidade da classe trabalhadora é seu instrumento mais imediato, o sindicato!

SELO DA CAMPANHA – DOWNLOAD

BANNER DA CAMPANHA – DOWNLOAD

Da redação