Centrais realizam ato pela paz em São Paulo nesta terça-feira

A iniciativa das centrais surge em resposta à crescente eclosão de guerras e conflitos armados ao redor do mundo

Divulgação

Nesta terça-feira (14), as Centrais Sindicais, Sindicatos, Federações e Confederações convocam a população para um importante Ato Pela Paz. O local será em frente ao Teatro Municipal, no Centro de São Paulo (SP). A iniciativa surge em resposta à crescente eclosão de guerras e conflitos armados ao redor do mundo. Além disso, o preocupante aumento do discurso do ódio e da escalada da violência.

Nos últimos anos, populações do globo testemunham situações críticas que demandam um esforço único. Tratam-se de iniciativas em prol da ampliação do diálogo democrático e da negociação. O objetivo é a construção de um ambiente de paz e solidariedade entre as nações. As Centrais Sindicais destacam a urgência de uma união da sociedade civil em um clamor uníssono pelo fim das guerras. Especialmente nas regiões do Oriente Médio, Ásia, Europa e África, de acordo com as centrais.

“Repudiamos veementemente a exaltação da violência e a disseminação do medo como forma de dominação. O mundo precisa de mais inclusão, tolerância, respeito e amor ao próximo”, afirma comunicado assinado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e PÚBLICA, Central do Servidor.

Repúdio à violência

As entidades sindicais repudiam veementemente a exaltação da violência e a disseminação do medo como formas de dominação. No cenário global, a intolerância parece ganhar terreno. Então, a convocação para o Ato Pela Paz destaca a necessidade premente de mais inclusão, tolerância, respeito e amor ao próximo.

Brasil protagonista da paz

No atual momento o Brasil, sob o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, se destaca por promover a união nacional. As Centrais Sindicais acreditam que o país tem um papel crucial na construção do diálogo internacional. Então, o momento propício de união nacional pode ser uma ferramenta importante para influenciar positivamente as relações internacionais, contribuindo para a construção de um mundo mais pacífico e solidário.

Somando forças pela paz

As entidades sindicais conclamam a sociedade a se unirem nesse movimento, destacando que é possível construir um mundo melhor por meio da união, diálogo e ações efetivas. Então, o Ato Pela Paz busca inspirar a reflexão sobre a importância da solidariedade e fraternidade entre os povos, reforçando o compromisso de todos na construção de um futuro mais justo e harmonioso.

Neste contexto desafiador, a mobilização da sociedade civil se apresenta como um caminho para resistir aos ventos de violência e construir, coletivamente, uma realidade onde a paz seja a protagonista. O Ato Pela Paz é um convite para que todos contribuam ativamente na construção de um mundo mais humano e solidário.

Da Rede Brasil Atual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo