Conferência Livre da Educação Privada acontece na próxima terça (28)

Evento foi articulado pela Contee junto ao Fórum Nacional de Educação e será dividido em duas mesas: regulamentação do ensino privado e regulamentação da EaD

A Contee convida os/as dirigentes das entidades filiadas e toda a categoria para participar da Conferência Livre da Educação Privada, que será realizada, on-line, no próximo dia 28 de novembro. O evento foi articulado pela Confederação junto ao grupo de trabalho que trata da regulamentação do ensino privado no Fórum Nacional de Educação (FNE). O debate visa a contribuir com a reflexão sobre esse tema tão importante, no âmbito da Conferência Nacional Extraordinária da Educação (Conae 2024).

A Conferência Livre da Educação privada terá duas mesas. A primeira, de 16h às 18h, tratará da regulamentação da educação privada e será conduzida pelo coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e pelo 2° vice-presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), Paulo Muniz. As palestrantes serão a coordenadora da Secretaria-Geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, e a coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellanda.

A segunda mesa, de 18h30 às 20h30, tratará especificamente da regulamentação da educação a distância (EaD) no setor privado. A coordenação da mesa ficará a cargo do 1° vice-presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Arnaldo Freire, e da gerente da Câmara de Educação Básica da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Roberta Guedes. Já os palestrantes serão Luiz Dourado, da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), e Luciano Sathler, da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

Acesse o link e participe!

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo