Congresso da CEA busca unidade nas Américas

A integração dos povos e a luta por um dos direitos essenciais para o desenvolvimento de cada cidadão e de todos os povos coloca a educação no centro do debate

“O Congresso da CEA tem no centro de seu debate a busca incansável pela unidade dos educadores e trabalhadores das Américas”, resumiu o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, que representa a Contee, como delegado, no XXI Congresso da Confederação de Educadores Americanos, que termina nesta sexta-feira (18).

O evento está sendo realizado no Panamá. Além de Gilson, estão participando a coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais, Cristina Castro e o diretor da Plena Leonil Dias da Silva, além de delegações do Sinpro/ES e do SindEducação/ES.

Segundo Cristina Castro, a abertura do congresso, que aconteceu na última quarta-feira (16), se deu no clima de unidade e luta necessárias à educação.

“A integração dos povos e a luta por um dos direitos essenciais para o desenvolvimento de cada cidadão e de todos os povos colocou a educação no centro do debate nesses últimos dois dias, com os debates e trocas de experiências que visam ao fortalecimento da CEA e das organizações filiadas, entre as quais a Contee”, declarou.

O que é a CEA?

A CEA é uma organização internacional de caráter confederativo, composta por organizações de trabalhadores em educação no continente americano. Os princípios são a defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça social, bem como melhorar as condições de vida e trabalho nas respectivas nações e contribuir para o desenvolvimento da educação através da ação sindical.

Táscia Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo