Delegação da Contee participa de congresso da CEA

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, a coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais, Cristina Castro, e o diretor da Plena Leonil Dias da Silva representam a entidade, desta quarta-feira (16) até a próxima sexta (18), no XXI Congresso da CEA (Confederação de Educadores Americanos).

O evento acontece no Panamá e tem como tema “Pela unidade dos que fazem possível a educação!”.

Da base da Contee, também estão presentes delegações do SindEducação/ES (com os diretores Almir Pacheco Scheidegger, Rogério José Erler, Cláudio Hilário, além do próprio Leonil Silva, presidente do sindicato) e do Sinpro/ES (representado pelos dirigentes Juliano Pavesi Peixoto, Jonas de Paula Rodrigues e Kelem Motta Vargas).

 Temas relevantes

Durante esses três dias de debates, além da eleição da nova diretoria da CEA, serão tratados assuntos que abrangem a situação da educação no continente americano, a defesa do ensino como serviço público e a melhora das condições laborais de trabalhadores e trabalhadoras. Tudo isso também no sentido de contribuir para o avanço de uma mais justa e igualitária, bem como para a soberania dos povos e nações do continente.

 Táscia Souza, com informações da CEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo