Congresso da CEA termina com nova diretoria eleita e aprovação do plano de lutas

Os(as) delegados(as) ao XX Congresso da CEA elegeram hoje (28) a nova diretoria para gestão 2015-2018. Para o cargo de presidente, foi reeleito Fernando Rodal. A Contee reassumiu a vice-presidência, tendo sido eleita a  coordenadora da Secretaria de Politicas Internacionais, Maria Clotilde Lemos Petta. Também participará da direção  da CEA o professor Wellington Teixeira,  que ocupará a Secretaria de Políticas Sindicais.

cea3

O dia de hoje também contou com debates sobre o papel das organizações sindicais de educação internacionais, sendo o XX Congresso da CEA encerrado com a aprovação das resoluções e plano de trabalho.

Dentre as resoluções consta a necessidade de  consolidar a CEA, conduzindo e desenvolvendo sua capacidade para obtenção de recursos materiais, financeiros, humano e outros. Melhorar e aprofundar as relações entre as entidades, organizações, ampliando sua capacidade de influenciar em governos e organismos internacionais na defesa da educação. Também constam do plano a realização de encontros, seminários, bem como o desenvolvimento de uma política ativa para incorporar novos associados.

cea1

Da Coordenação da Secretaria de Comunicação Social, com informações enviadas pelas diretoras participantes em Havana do XX Congresso da CEA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo