Contag entregará à Dilma 13 diretrizes para avançar no desenvolvimento rural

A candidata à reeleição Dilma Rousseff fará uma visita à sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) na próxima quinta-feira (28), às 12 horas.

Na ocasião, a diretoria da Contag entregará um documento com 13 diretrizes para avançar no desenvolvimento rural sustentável e solidário, a serem incluídas na plataforma de governo.

Essas diretrizes dialogam com os principais temas defendidos pela Contag, pelas Federações e Sindicatos, como a Reforma Agrária; Fortalecimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia; Meio Ambiente; Assalariamento Rural; Educação do Campo; Saúde; Previdência Rural; Mulheres Trabalhadoras Rurais; Juventude Rural; Terceira Idade; Participação Social e Fortalecimento da Democracia; Desenvolvimento Territorial; e Fortalecimento das Estruturas do Estado.

Nos seus 50 anos de lutas, a Contag consolidou-se como uma organização sindical capaz de propor, pressionar e negociar políticas públicas voltadas para desenvolvimento rural sustentável e solidário. Algumas das conquistas ao longo desse período, principalmente das negociações do Grito da Terra Brasil e da Marcha das Margaridas, são o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o assentamento de milhares de famílias, entre outros, que contribuíram para a redução da pobreza e da desigualdade no meio rural.

Porém, mudanças ainda precisam ocorrer para que o campo brasileiro seja transformado num efetivo lugar do bem viver. Nesse sentido, a Contag, as Federações e Sindicatos estão na expectativa de que as propostas que serão entregues sejam incorporadas na plataforma da candidata.

O ato contará com a presença de cerca de 400 lideranças sindicais de todo o País.

SERVIÇO:

Ato na sede da CONTAG para entrega de propostas à plataforma da candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Local: SMPW (Setor de Mansões Park Way), quadra 1, conjunto 2, lote 2, próximo ao Núcleo Bandeirantes.

Data e horário: 28 de agosto, às 12 horas.

Credenciamento: a partir de 11 horas, no local.

Do Portal CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo