Contee divulga nota em solidariedade aos professores do Sinpro-DF

Nesta quarta-feira (28), professores do Sinpro-DP – entidade que já foi filiada da Contee – realizaram piquetes e intensificaram a mobilização contra o calote do governo do Distrito Federal. A greve da categoria, que começou no último dia 15, é justificada pelas atitudes do governador Rodrigo Rollemberg que, ao não implantar as tabelas salariais vigentes, provocou congelamento dos salários dos trabalhadores e anunciou que só cumprirá as tabelas sem retroativo no segundo semestre de 2016. A medida também impõe redução salarial. A categoria continuará com as manifestações hoje (29) e realiza assembleia geral amanhã.

 

Confira abaixo a nota da Contee sobre os acontecimentos:

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) repudia a ação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg, que impõe aos trabalhadores a greve como única alternativa para negociação e cumprimento de direitos e determina ação truculenta da polícia em manifestação pacífica. O uso de gás de efeito moral, spray de pimenta e muita violência foi a ação direta dos policiais contra os manifestantes.

A Contee ressalta que o Sinpro-DF – entidade que já pertenceu ao quadro de filiados – atua em defesa dos interesses da categoria, bem como em defesa de uma educação pública, laica, gratuita e de qualidade referenciada socialmente.

A Contee se solidariza com todos os trabalhadores e trabalhadoras, exige apuração rigorosa dos atos de violência praticados e espera que o governador use do diálogo para a solução de problemas e encontre saídas pacíficas para pôr fim à greve e atenda as reivindicações dos trabalhadores.

Em defesa das manifestações e contra toda forma de violência.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo