Contee participa da marcha #ForaCunha

AqYd58uLgZT2I5fVpvzEcbcYnGSSM_GUiQ0qCZ-lI33TAproximadamente 10 mil pessoas estiveram hoje em Brasília para participar do ato que repudiou a onda de ataques ao direitos trabalhistas e humanos, personificada na figura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e também defender a Petrobrás e a democracia.

Pela manhã, diante da Biblioteca Nacional, a marcha da Frente Brasil Popular, que contou com a participação da Contee, se reuniu e se juntou ao bonito movimento feito pelos estudantes. Juntos a manifestação seguiu rumo ao Congresso Naiconal, ao Palácio do Planalto e ao Ministério da Educação, onde foi finalizada.

Madalena Peixoto, Coordenadora Geral afirmou que “uma manifestação tão representativa mostra a força dos que lutam pela democracia e contra os retrocessos”.

A Coordenadora da Secretaria de Comunicação Social, Cristina Castro, criticou o policiamento em torno da manifestação: “É totalmente desnecessária esta estrutura policial colocada pelo governo do Distrito Federal, que bate em professor e professora, e pelo Presidente da Câmara para tentar salvaguardar a sua imagem e tratar os estudantes e demais movimentos sociais como bandidos”.

Quem também representou a Contee foi Maria Clotilde Petta, Coordenadora da Secretaria de Políticas Internacionais. “O povo brasileiro está cansado dessas tentativas de golpe.A principal preocupação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é colocar como prioridade projetos visam violentar ainda mais a mulher, criminalizar a juventude e dar fim ao estado laico ”

Um calendário de atividades e manifestações se estende durante o mês de novembro e dezembro. A luta contra o retrocesso e a retirada de conquistas é diária.

*Com informações de CUT e foto de capa de Edgar Marra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo